Banheiro de cara nova: itens para transformar esse espaço da casa 18/09/2019

A gente sempre pensa com tanto carinho em produtos que sejam funcionais e ainda deixem mais bonitos espaços como sala, cozinha e quarto… mas e o banheiro? Itens variados podem deixar essa área mais agradável e com visual mais harmonioso. Um investimento que vale a pena não só no caso dos lavabos, mas também no banheiro de uma suíte ou naquele que é de uso comum da família. Veja como transformar o seu com muito bom gosto!

Eles costumam ser o menor cômodo da casa e, consequentemente, decorar um banheiro quase sempre é um desafio. E olha que nem estamos falando de qual piso ideal, que tipo de material utilizar nas paredes ou como posicionar móveis. Escolher e organizar os objetos de decoração também exige planejamento. Cores, formatos, estilos… tudo isso conta na hora de deixar o banheiro com a sua cara!

Beleza e funcionalidade na bancada da pia

Inicialmente, pense naquilo que você precisa ter sempre à mão. Uma saboneteira ou porta sabonete líquido, por exemplo, é essencial. Em formato arredondado ou cilíndrico, ele é funcional e também decorativo. Aliás, leve em conta as cores das paredes e móveis na hora de escolher a cor e também o material desse item. Este em polipropileno branco é muito sofisticado! Para um banheiro em cores claras, que precisa de um item que se destaque, cores fortes são indicadas.

Quando o banheiro não é um lavabo e sim o local onde você faz toda sua higiene pessoal, vale a pena investir nos kits. São muitas as opções que incluem saboneteira, porta sabonete líquido e porta escova de dentes, este em amarelo é cheio de estilo! Para completar a funcionalidade do seu banheiro, porta algodão e cotonetes também estão entre aqueles itens que não dá pra deixar de ter sempre acessíveis. Aliás, em nossa loja virtual você encontra, ainda, espelhos de bancada, porta papel higiênico, lixeiras. Procure escolher esses itens em cores e materiais que combinem entre si.

Flores ou folhagens: mais frescor ao seu banheiro

Como deixar o banheiro funcional e harmonioso

Além dos utensílios que não podem faltar, a dica para deixar o banheiro mais charmoso é colocar flores ou mesmo folhagens na bancada da pia ou mesmo no chão, se houver espaço. Vasos e cachepots podem e devem ser usados também no banheiro. Se não quer se preocupar em trocar as flores de corte ou cuidar das plantas que precisam de água e luz para se manterem bonitas, opte pelas artificiais. Junto a elas, os aromatizadores de ambientes também garantem uma sensação de frescor ao banheiro.

Toalhas à mostra

Para quem tem prateleiras ou espaço aberto em algum móvel do banheiro, o charme também pode ficar por conta das toalhas que você acomoda nestes espaços. Opte por aquelas sem estampas – como estas – para ficarem dobradas ou enroladas. As bordadas ou com aplicações – como esta – ficam bem nos porta toalhas. Seja como for, porém, a presença das toalhas leva aconchego ao banheiro quando são usadas também para decorar.

Quer ver mais opções para transformar o seu banheiro? Clique aqui!

Posts Relacionados