Dicas para preparar sua casa para a primavera 21/08/2019

Estamos a um mês da primavera e se você é daqueles que conta os dias para o fim do inverno e a chegada da estação das flores, pode começar a contagem regressiva! Para deixar sua casa no clima da primavera, algumas dicas de decoração e de cuidados com o lar vão não só deixar os cômodos mais coloridos como inspirar a família toda a saudar a nova estação. Separamos cinco delas para você colocar em prática, vamos lá?

Primavera inspira a cuidar da casa

Você sabia que, em muitas culturas, a primavera representa transição, recomeço e início de uma nova fase? Não é o caso do Brasil, mas em várias regiões no mundo – onde o inverno é muito rigoroso – as plantas e flores não resistem à baixas temperaturas. Isso, consequentemente, deixa as cidades com tons acinzentadas e – assim – com aparência mais triste. Por isso, a proximidade da primavera inspira a colorir os ambientes. Aliás, se sua casa também está meio “cinza”, há várias formas de deixá-la mais alegre.

Dica 1:

A primeira dica é trocar a roupa de cama, mesa e banho. Esses itens acabam ficando desgastados pelo tempo, porém nunca são colocados na lista de prioridades nas compras da casa. Então, já que a primavera está aí, inspire-se em tecidos floridos, com cores mais alegres e tecidos mais leves.

Dica 2:

Invista em vasos de vários formatos e tamanhos e espalhe em ambientes que pedem uma cor à mais.  Nas suas compras semanais, no mercado ou na feira, crie o hábito de levar flores para esses vasos. Você vai perceber, assim, como isso vai alegrar e mudar a energia da sua casa!

Dica 3:

É claro que as flores naturais trazem mais frescor à casa. Porém, se você não tem tempo para cuidar delas ou não deseja renová-las nos vasos com frequência, vale investir nas plantas artificiais. Por que não? O verde traz paz e equilíbrio da mesma forma, então os benefícios são garantidos. Escolha aquelas que são bem feitas como se fossem reais. Seu quarto, sala ou banheiro vão ganhar vida nova com uma planta mesmo que artificial.

Dica 4:

Ilumine sua casa! A iluminação faz toda a diferença nos ambientes, seja para deixá-los mais aconchegantes ou mais vivos! Pode ser um abajur, uma luminária ou lâmpadas em jardins e no quintal. Essa luminária da imagem, disponível em nossa loja virtual, fica incrível tanto em ambientes internos quanto externos!

Dica 5:

Capriche nos aromas florais. Certas fragrâncias são capazes de nos transportar para momentos inesquecíveis, podendo ainda relaxar e proporcionar mais leveza à sua casa. A variedade de aromatizadores atende até aos mais exigentes com o assunto é o sentido do olfato, tão apurado na primavera! Difusores, essências, borrifadores para lençóis. São muitas as formas de deixar sua casa com um cheirinho que vai até antecipar a nova estação na sua casa!

Acesse nossa loja virtual para encontrar outros itens para preparar sua casa para a primavera! Clique aqui!