Três meses para preparar sua casa para as festas! 25/09/2019

O tempo passa voando e cá estamos a exatos três meses do Natal! Todo mundo sabe que essa reta final do ano é corrida e cheia de gastos, então, que tal se planejar para não faltar nada em casa nas festas de Natal e Reveillón? Pratos, talheres, copos e taças para todos na ceia, por exemplo. Assadeiras para levar o peru ao forno e travessas para servir aquela receita tradicional da família. Se você se programar dá para comprar tudo o que falta antes que 2019 chegue na reta final!

A três meses da festa mais importante do ano, programe-se

Todo ano é a mesma coisa: às vésperas do Natal, quando vamos receber família e amigos em casa, a gente lembra que um ou dois pratos daquele jogo completo foram quebrados. E onde está mesmo a travessa grande onde dá pra servir o prato principal da ceia? Taças para todos fazerem o brinde? Muitas vezes falta e um ou outro convidado precisa usar um copo qualquer para brindar. Se essas situações são familiares para você, preparamos uma lista com alguns produtos que você pode adquirir aos poucos – ao longo desses três meses que restam para o Natal – para ter a ceia mais bonita que você já fez até hoje!

Invista em um aparelho de jantar

Comparar pratos avulsos, para usar no dia a dia, é um hábito de muita gente, já que as refeições rotineiras quase sempre são feitas por poucas pessoas. Já para a ceia de Natal, vale a pena investir num aparelho completo de jantar, que já vem com tudo aquilo que você precisa da entrada à sobremesa.

Para as festa de fim de ano, que tal apostar em um aparelho de jantar todo branco? Assim você pode combinar com enfeites e itens secundários – como guardanapos – nas cores que preferir. Isso sem falar que ele pode ser usado tanto no Natal Quanto no Ano Novo. Este, da Schmidt, é ideal para isso.

A marca confecciona o que há de mais sofisticado e primoroso em peças de porcelana, que é mais branca que outros produtos cerâmicos porque são utilizados os materiais mais puros e elaborados. Ela também é mais resistente devido ao alto percentual de quartzo presente em sua composição, equivalente a 30% da porcelana. O design também faz com que o aparelho de 30 peças surpreenda os convidados.

Outra opção em louças brancas é esse jogo da Oxford, igualmente bonito e de alta qualidade. Já quem prefere cores também nas louças pode optar por este aparelho em porcelana decorado. Com detalhes em vermelho, ele é perfeito para compor uma mesa natalina mais alegre.

Talheres para todos!

O mesmo que acontece com os pratos, a gente percebe nos talheres de casa, não é mesmo? Aquele faqueiro completo que se tem há tanto tempo fica desgastado, uma ou outra peça some e aí na hora da ceia é preciso improvisar com talheres diferentes uns dos outros e a harmonia da mesa fica comprometida. Acho que sua casa e sua família merecem um faqueiro novo para este fim de ano!

A dica é dar preferência àqueles que são totalmente em inox, sem cabos coloridos ou outros adornos. Uma opção é este faqueiro de 24 peças da Tramontina. Suas peças são acondicionadas em uma bela embalagem. Totalmente feitas de aço inox, os talheres são altamente duráveis, mantêm suas características originais, preservando a beleza, a higiene e a durabilidade do material. As colheres têm bojo em formato simétrico e bordas cuidadosamente arredondadas. Já os garfos têm dentes polidos na parte interna, com formato apropriado para a boca e bordas arredondadas para proporcionar maior conforto no uso. Facas totalmente temperadas, que garantem maior durabilidade no fio de corte e maior resistência à corrosão, e por suas características de temperabilidade, não riscam as porcelanas.

Se a família é maior, não hesite em optar por um jogo de 60 peças, este da linha Laguna é uma boa opção que também pode ser usada no dia a dia e também tem toda a qualidade da marca Tramontina.

Onde preparar cada um dos pratos?

Aquela dúvida do que pode ir ao forno ou fogão, na hora de preparar as receitas de fim de ano, estão com os dias contados se você tiver várias opções de formas e assadeiras no seu armário. Elas emolduram com perfeição desde o peru ou pernil que muitas vezes vem como pratos principais, até bolos, tortas e outras receitas típicas.

Uma das formas que atendem aos mais variados tipos de receita é esta retangular antiaderente. Naquela correria do preparo dos pratos, ela tem a facilidade de limpeza e pode ir diretamente ao forno à gás ou elétrico. O inox não absorve nem odor nem sabor, por isso é um material excelente para se cozinhar. Já se você quer a facilidade de assar e servir nos mesmos recipientes, esta alternativa é perfeita. São quatro peças da Tramontina que levam praticidade à sua ceia, com tampas para manter a temperatura e pegadores incluídos.

Facilidade, também, com esta forma de fundo removível. Com 24 cm de diâmetro e fundo removível que auxilia na hora de desenformar, garante o sucesso de suas receitas. Na cor grafite é produzida em alumínio com revestimento interno e externo em antiaderente Starflon T1, material que garante um cozimento mais uniforme dos alimentos e evita que os mesmos grudem no fundo.

Variedade no seu fim de ano

A loja virtual do Shibata Casa tem uma infinidade de outros produtos para deixar o seu fim de ano mais bonito e completo com a possibilidade de parcelar suas compras em até cinco vezes sem juros. Programe seu fim de ano, clique aqui!